O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoSão Luís tem aumento expressivo de busca nas agências de viagem do...

São Luís tem aumento expressivo de busca nas agências de viagem do Brasil, segundo pesquisa nacional da Braztoa

A capital maranhense possui atrativos turísticos naturais, gastronômicos, históricos e muitos outros que chamam a atenção de pessoas do Brasil e do mundo. Segundo a terceira edição do Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Luís teve um aumento expressivo nas buscas pelos clientes das operadoras de turismo de todo o Brasil.

Os dados refletem nas ações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a partir do trabalho de divulgação nos meios digitais e também em feiras de turismo, famtours e capacitações com agentes de viagens de todos os estados do Brasil, com o objetivo de impulsionar a oferta do destino São Luís e atrair cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda na capital maranhense.

- Continua depois da publicidade -

“Essa pesquisa muito nos anima e é a comprovação de que estamos caminhando no rumo certo. São Luís tem atrativos como a cultura, o potencial turístico que está ganhando cada vez mais destaque nacional entre os destinos do país. E vamos continuar divulgando nossa cidade em todas as plataformas e eventos do setor”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.
Foto: @Divulgação

Boletim Mensal da Braztoa

Segundo a Braztoa, no Brasil, a região Nordeste é a mais procurada para o turismo. São Luís cresceu nas buscas ao lado de destinos como Maragogi e Fortaleza, despontando no ranking das vendas de agosto, como destinos com aumento expressivo de vendas. A pesquisa aponta que a capital maranhense teve crescimento constante desde o início da produção do Boletim, no mês de junho.

Nos canais digitais oficiais da Setur, o crescimento é constante. Nos perfis do Facebook (Turismo São Luís) e do Instagram (@turismo.saoluis), foram alcançadas, nos últimos seis meses, mais de 1.4 milhão de contas com os conteúdos, dentre vídeos e fotos, sobre São Luís.

Os relatórios da Setur sobre os meios digitais apontam que o público de São Paulo, Pará, Ceará e Brasília são os que mais consomem os conteúdos publicados, além dos próprios maranhenses que buscam conhecer a capital e os seus atrativos.

Além disso, a Setur já realizou capacitação on-line para todos os estados do Brasil. Presencialmente, já foram visitadas as maiores agências de Belém (PA) e em Brasília (DF) também, resultando em mais de 500 agentes do país inteiro capacitados sobre o potencial turístico de São Luís.

FONTE: IMPRENSA SÃO LUIS

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Inscrições MOVER que conecta profissionais negros ao mercado terminam na próxima segunda-feira (25)

O evento acontece em Fortaleza, que pretende conectar pessoas negras em busca de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional, é realizado em parceria com...