Salvador é uma das cidades mais visitadas pelos turistas no Nordeste. A prova disso é que um levantamento da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) revela que a capital baiana espera cerca de 6,2 milhões de turistas na Bahia até março de 2023. Caso esse número se torne realidade, a projeção é que R$ 9 bilhões sejam injetados no estado.
“As ações de promoção do Destino Bahia foram feitas em âmbito internacional, nacional e regional, então agora é um momento de nós nos concentrarmos na Bahia e na alta estação, para colhermos os frutos das ações de promoção que foram feitas durante todo o ano. Nós estamos prontos nas áreas de biossegurança, qualificação e infraestrutura para recebermos os turistas, e agora vamos nos concentrar no receptivo das seis zonas turísticas do nosso litoral”, explicou o titular da Setur, Maurício Bacellar, durante coletiva de imprensa.
SAT
O Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) – balcão informativo disponível em terminais e locais de grande visitação turística –, também tem sido preparado para dar segurança e qualidade no serviço turístico de toda o estado.
E além das ações voltadas aos receptivos – que começaram a ser postas em prática já em outubro, com o início da temporada de cruzeiros –, o secretário apontou que ações especiais voltadas ao Carnaval também foram criadas, principalmente em Salvador, mas sem esquecer de outros destinos, como Porto Seguro, Barreiras e Maragogipe.
“Para essas ações de receptivo do Carnaval também faremos pesquisas específicas do perfil dos turistas que nos visitam, buscando dados sobre o tempo de permanência, gastos, a origem desse destino e a origem desse turista, para com essas informações pensar em quais ações vamos promover”, explicou.
FONTE: Do A Tarde