O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPrograma Nosso Centro vai estimular novos negócios no Centro de São Luís

Programa Nosso Centro vai estimular novos negócios no Centro de São Luís

Programa Nosso Centro vai estimular novos negócios no Centro de São Luís

Além de fomentar a tecnologia da informação e a economia criativa, o Programa Nosso Centro também irá estimular a instalação de centros de pesquisa e empresas de negócios

- Continua depois da publicidade -

Na tarde desta quarta-feira (27), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Marcio Jerry, e o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, entregaram as chaves de um casarão no Centro Histórico de São Luís a um adotante do patrimônio histórico. O prédio, localizado na rua da Palma, abrigará o Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Iest), iniciativa que realiza e apoia a implementação de projetos, eventos, ações, programas e pesquisas na área de desenvolvimento humano, econômico, organizacional e social.

Prédio abrigará o Iest (Foto: Gilson Teixeira)
De acordo com Márcio Jerry, todas as ações do Nosso Centro tem uma dimensão participativa e de corresponsabilidade. “O resultado desse trabalho é um ganho social muito grande, pois ao mesmo tempo que o Governo incentiva a moradia e a circulação de pessoas no Centro, automaticamente promove a preservação do patrimônio e também dinamiza a economia gerando trabalho e renda, além de fortalecer as parcerias em prol do patrimônio cultural do nosso Estado”, destacou Márcio Jerry.

O presidente do Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativa (Iesti), Aziz Santos, declarou que a ação do Governo do Estado configura uma medida essencial para a valorização do Centro Histórico da capital.

“Ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento sustentável, atraindo novos empreendimentos e negócios, dinamiza a economia, gerando receita e oportunidades na área Central da cidade”, elogiou, Aziz Santos, durante a entrega.

Além do secretário Jerry e de Santos, participaram da entrega o secretário da Cultura, Anderson Lindoso, e demais técnicos da Secid.

“O Nosso Centro tem investimentos sustentáveis e corretos, para que possamos fazer desse local um local de habitação, um local de trânsito de pessoas e, com ele, possamos revitalizar e sustentar cada vez mais essa região tão importante da nossa cidade”, afirmou o secretário de Cultura, Anderson Lindoso.

FONTE: ASSESSORIA

FOTO: REPRODUÇÃO

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Novo ranking revela as 5 melhores universidades do Nordeste

Um novo ranking global da consultoria Center for World University Rankings (CWUR) revelou quais as cinco melhores universidades do Nordeste. De acordo com o levantamento,...