Prefeitura de São Luís retoma atendimento da Semfaz no Viva do Shopping da Ilha a partir de terça-feira (30)
Posto avançado vai disponibilizar aos contribuintes todos os serviços da secretaria, inclusive a emissão do boleto do Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU 2020
Notícias
Domingo, 28/06/2020 – 08h48
Prefeitura de São Luís retoma atendimento da Semfaz no Viva do Shopping da Ilha a partir de terça-feira (30)
Posto avançado vai disponibilizar aos contribuintes todos os serviços da secretaria, inclusive a emissão do boleto do Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU 2020
A- A+ Tamanho da LetraDa Redação – Agência São Luís
Crédito: A. Baeta
Prefeitura retoma atendimento da Semfaz no Viva do Shopping da Ilha a partir de terça-feira, dia 30
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), retoma o atendimento aos contribuintes na unidade do Viva – Shopping da Ilha, localizado na Avenida Daniel de La Touche, a partir de terça-feira (30). Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a paralisação de diversas atividades, o atendimento ao contribuinte no posto havia sido suspenso temporariamente. Seguindo as normas para o retorno gradual às atividades na administração pública do Município, o funcionamento do posto será realizado de segunda a sábado, das 12h às 20h.
No posto avançado da Semfaz no shopping, os contribuintes terão à disposição todos os serviços, inclusive a emissão do boleto do Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU 2020, e para quem estiver em dívida com o fisco municipal poderá fazer a adesão ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz 2020).
Para o Secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, o retorno das atividades no posto, irá descentralizar o atendimento na sede da Semfaz. “Apesar da pandemia, as atividades da Semfaz não paralisaram. Nesse momento de lançamento de IPTU e Refaz ao mesmo tempo, ficamos preocupados com a quantidade de pessoas no órgão, causando aglomeração de pessoas. Como a reabertura do posto de atendimento, vamos diminuir o quantitativo de pessoas em um local e dar celeridade ao atendimento”, afirmou.
Além do atendimento no Viva do Shopping da Ilha, o atendimento da Semfaz na Av. Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, está funcionando normalmente de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. Se preferir, o contribuinte poderá agendar seu atendimento na Semfaz pelo canal de agendamento da Semfaz, que foi criado com o objetivo de facilitar o acesso do contribuinte aos serviços prestados pelo fisco município. Para fazer o agendamento o contribuinte deverá acessar o portal da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), clicar no link AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO e seguir as regras.
IPTU 2020
Este ano, a Prefeitura disponibilizou o teleatendimento do IPTU. Para emissão de boleto, informações sobre cadastro, isenção e outros, os contribuintes devem entrar em contato via whatsapp/ligação: (98) 99159-2769 / (98) 99162-5674 / (98) 98847-5037 / (98) 99186-3790
FONTE: IMPRENSA PMSL