O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPrefeitura de Natal vê consolidada parceria com Parque Tecnológico Metrópole Digital

Prefeitura de Natal vê consolidada parceria com Parque Tecnológico Metrópole Digital

Parque Tecnológico Metrópole Digital tem sua área localizada no entorno do campus central da UFRN

Com um pouco mais de quatro anos de sua criação, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), mostra-se consolidado e cumprindo seus objetivos de fomentar e desenvolver atividades relacionadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação, além de integrar o pensamento e a produção acadêmica com empresas e governos via iniciativas de Ciência e de Tecnologia da Informação e Comunicação.

- Continua depois da publicidade -

Parceira do Parque, a Prefeitura do Natal tem assento no Conselho de Administração, via Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), e comemora a evolução da instituição que, apesar de enfrentar os dois anos da pandemia do Coronavírus que praticamente paralisou o mundo, terminou 2021 com bons resultados e abrigando 77 empresas que geram mais de 1.200 empregos diretos.

“A Prefeitura do Natal apoia integralmente o Parque Tecnológico Metrópole Digital e desde o primeiro instante trabalhou para viabilizar a normatização tributária, deixando o parque mais atrativo à instalação de empresas diante da redução de impostos”, disse a secretária municipal do Planejamento, Joanna Guerra. Segundo ela, a presença do parque em Natal é de suma importância “por impactar no avanço das políticas públicas nas áreas da ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação”.

De acordo com a Lei Complementar municipal nº 167/2017, as empresas de Tecnologia da Informação e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) que se instalam no Parque Metrópole Digital podem ser beneficiadas com redução de até 75% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); redução de 30% no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITIV); redução para 2% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS); e isenção na Licença de Localização do imóvel.

“Fico feliz com o reconhecimento da Prefeitura de que a aposta na iniciativa do Parque Tecnológico Metrópole Digital foi bem-sucedida. Realmente, os números comprovam isso. À medida que o tempo foi passando, a evolução foi acontecendo de forma bastante importante, acelerada e continuada e, certamente, todo aporte de benefícios fiscais concedido pela prefeitura, além da parceria em várias ações, eventos e vários movimentos dentro do ecossistema, ajudaram a fortalecer ainda mais essa iniciativa”, ressalta Rodrigo Romão, diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

O Parque Tecnológico Metrópole Digital tem sua área física localizada no entorno do campus central da UFRN. Por definição, ele é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios, que possibilita um ambiente favorável à inovação tecnológica, gerando benefícios econômicos em comum, voltados para a comunidade.

FONTE: IMPRENSA PMN

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Terra do Vento é um paraíso perdido na divisa de três estados; saiba mais

Entre as divisas do Ceará, Piauí e Maranhão, encontra-se um destino pouco explorado, mas repleto de belezas naturais e aventuras: a Terra do Vento. Destino...