A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), fará um levantamento para descobrir as principais necessidades das moradoras de comunidades e bairros da Capital, especialmente as mulheres que vivem em situação de violência. O assunto foi discutido durante reunião, na tarde desta quarta-feira (27), entre os representantes da pasta da Mulher e da Secretaria Executiva da Participação Popular.
O estudo das demandas será feito por cada bairro e servirá para ajudar a Participação Popular no encaminhamento dos recursos públicos do Orçamento Municipal. “Dessa forma, estaremos ajudando às mulheres de acordo com as suas necessidades, e essa é uma preocupação do prefeito Cícero Lucena. Ele nos incentiva, em prol das mulheres, para que elas tenham um estilo de vida melhor”, disse Nena Martins, titular da Secretaria das Mulheres.
A secretária adiantou que serão levantadas as necessidades no geral, no que diz respeito às mulheres. “Faremos o levantamento de todas as carências, inclusive, do ponto de vista do empreendedorismo, visando reinserir essas mulheres no mercado de trabalho e inserir as que nunca tiveram oportunidade”, explicou.
Na visita a SEPPM, o secretário executivo Thiago Diniz frisou que a Secretaria da Participação Popular é uma ferramenta que tem um elo direto com a população, sendo fundamental, portanto, que se estabeleça essa parceria com as demais secretarias. “É importante informar, conscientizar e oferecer os serviços disponíveis dentro das secretarias”, alertou Thiago.
O secretário executivo da Participação Popular esclareceu que, devido aos cuidados necessários quanto à pandemia, a Secretaria está planejando como serão feitas essas reuniões.
TEXTO: Kelyanne Carvalho
FONTE: IMPRENSA PMJP