A Polícia Militar da Bahia (PMBA) promove o 2º Seminário de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste entre os dias 11 e 12 de novembro, no auditório do Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador. O evento reunirá chefes de inteligência do Nordeste e de estados que fazem divisa com a região com o objetivo de debater, de forma regional, sobre inteligência policial, compartilhar novos conhecimentos, além de integrar e fortalecer os contatos com profissionais de outros estados.
A 1ª edição ocorreu em 2019 no estado de Paraíba e reuniu, aproximadamente, 400 profissionais da área da Segurança Pública, que decidiram, por unanimidade, que o encontro deveria ocorrer periodicamente para debater as questões específicas de inteligência policial. Em decorrência do início da pandemia no ano passado, o seminário precisou ser adiado e agora será realizado com o tema ‘Inteligência Policial Militar e a necessidade de maior implementação de normas institucionais e dispositivos legais garantidores do seu exercício’.
Na programação estão previstos oito palestrantes de renome nacional. A Bahia estará representada pelo subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, e o coordenador de Operações de Inteligência do Comando de Policiamento Regional da Capital/Central (CPRC-C), capitão Cedraz.
“O Seminário de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste promove o aperfeiçoamento contínuo e fortalecimento da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública. A Polícia Militar da Bahia agradece a confiança e dá as boas-vindas a todos os participantes”, destaca o coronel Anildo Rocha, comandante de Operações de Inteligência da PMBA (COI).
Serviço
O que: 2º Seminário de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste
Quando: 11 e 12 de novembro (quinta e sexta-feira)
Local: Auditório do Senai Cimatec, Av. Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador.
FONTE: SECOM BA