Uma nova unidade da SSM Brasil, empresa especializada em aço e alumínio, será construída em Canhotinho, no interior de Pernambuco. O projeto vai criar 1.200 novos postos de trabalho diretos e indiretos.
A SSM Brasil já tem duas unidades em operação: uma em Jaboatão dos Guararapes, também em Pernambuco, e outra em São José dos Pinhais, no Paraná. A expansão da empresa se deve ao início das exportações de aço e alumínio para a Europa e América do Norte, através do Porto de Suape.
O CEO da SSM Brasil, Carlos Bebiano, anunciou o investimento na última terça-feira (8), em um encontro com a governadora Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste tem a melhor cidade do Brasil para se viver e bate recorde de novos moradores
– AEROPORTO INTERNACIONAL DO RECIFE bate recorde de movimentação
– PORTO DE SUAPE: Petrobras deve gerar 30 MIL EMPREGOS diretos e indiretos com retomada de obras
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Álvaro Porto (PSDB), que é natural de Canhotinho, e a prefeita do município, Sandra Paes, também participaram da reunião.
A expectativa é que a nova planta da SSM Brasil esteja em funcionamento no segundo semestre de 2024.
“Vamos aumentar a nossa produção e atender aos dois novos mercados que conquistamos: o europeu e o norte-americano, que vamos começar a fornecer em 2025, pelo Porto de Suape. Vamos fabricar aço e alumínio em Canhotinho, enviar pelo Porto e distribuir para toda a Europa e Estados Unidos”, disse o CEO da SSM Brasil, Carlos Bebiano.