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Novos empreendedores ajudam pessoas na recuperação de crédito e autoestima durante a pandemia

Em junho de 2020 a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) estimava uma marca histórica do empreendedorismo no Brasil, com aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de um novo negócio e/ou de até 3,5 anos. Impulsionado pelas MEIs e pelo reflexo da pandemia, o Mapa de Empresas do Ministério da Economia registrou saldo positivo de 2,315 milhões de negócios abertos – o maior desde a série histórica em 2010.

A alta e o recorde refletem a nova dinâmica do mercado de trabalho, estimulada e defendida pelo Grupo Acreditti desde 2007. A empresa, que atua no setor de quitação de dívidas e atua para empoderar e resgatar a autoestima de seus clientes, desenvolveu um método próprio de trabalho que engloba também seus colaboradores no que tange torná-los donos do seu próprio negócio.
“O capital humano é nosso maior e melhor recurso, tendo em vista que a equipe é um dos pilares por trás do sucesso e do fracasso das empresas. Ela (a equipe) é o vetor de transformações, o eixo capaz de agregar valor às entregas e de aprimoramento do trabalho executado dia a dia. Por entendermos que isso corrobora para o crescimento coletivo e para o fomento à coesão e unidade dos nossos serviços, incentivamos as parcerias com pessoas jurídicas responsáveis por expandir nossa missão com o cliente final”, comenta Marcelo Alencar Júnior, CEO do Grupo Acreditti.
Contando com pouco mais de 200 colaboradores empreendedores, a empresa investe em treinamentos e atualizações constantes, além de formar e capacitar os novatos que não possuem experiência na área. Uma das principais motivações da empresa é destacar e valorizar o desempenho de sua equipe. Para isso, realiza mensalmente um evento interno – com adoção de todas as medidas sanitárias necessárias contra a Covid-19 – para comemorar resultados e performance.

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Empreendedorismo na Pandemia
Há um ano na empresa, Kelly Siqueira faz parte da estatística de novos negócios iniciados na pandemia. Perita especialista em finanças e destaque do mês em outras duas oportunidades, é casada, mãe de três filhos e moradora de Taboão da Serra. Em pouco tempo, ela e o marido – que trabalha no setor de atendimento home care – alcançaram realizações pessoais importantes, como a reforma da casa, a compra de um terreno e a estabilidade financeira.
“Nunca tinha empreendido antes na vida, é a primeira vez. E, mesmo trabalhando em uma empresa, não somos tratados como funcionários, mas como parceiros”, comenta Kelly. Ela conta que mais gratificante do que a experiência e o profissionalismo que adquiriu nos últimos meses, é a ajuda que proporciona todos os dias às pessoas que atende. “O intuito é ajudar famílias, muito diferente de entrar em contato e fazer uma venda. Aqui nós entendemos a situação da pessoa, entramos na história dela para encontrar a melhor forma de tirá-la do incômodo do endividamento”, completa.

Kelly conta que este é um período de endividamento latente na sociedade. Por isso, o trabalho segue em ritmo acelerado, inclusive com atendimentos presenciais. “Lidamos com operações financeiras, então é importante que as pessoas conheçam a empresa para ver como o trabalho é realizado”, explica ela, salientando que todas as medidas preventivas estão sendo cumpridas. “Esse reconhecimento parece pequeno, mas é um alimento importante na conquista de cada vez mais espaço, metas e mais pessoas ajudadas”, encerra a especialista.
Um dos colaboradores mais recentes, Alexandre Júnior é casado há seis anos e está há apenas dois meses na empresa. Morador de Barueri, trocou o trabalho como analista do iFood no Morumbi para empreender na captação de cliente: “Não sabia que existiam empresas que trabalhavam diretamente com as dívidas das pessoas, mas quando soube da oportunidade na cidade que residia, resolvi aproveitá-la”.

Alexandre também está empreendendo pela primeira vez e tem curtido a experiência. “Temos acesso às ferramentas de trabalho, então basta ter força de vontade e querer empreender. Essa oportunidade mudou o meu pensamento, a minha estrutura familiar e financeira. Recebemos treinamento todo mês com informações valiosas. Encaro como um privilégio poder empreender assim”.
Procurado pelos colegas para contar o segredo de ser reconhecido como destaque em tão pouco tempo, ele conta que a dedicação aliada a uma abordagem mais humanizada constrói resultados melhores: “Sempre trabalhei com atendimento ao cliente, sempre gostei de lidar com pessoas. E hoje eu vejo que posso fazer muito mais por elas, o que é gratificante demais para mim. Nem sempre sabemos tudo o que a pessoa está passando do outro lado e às vezes encontramos casos extremos, mas com sensibilidade e empatia conseguimos entregar o melhor resultado para o cliente”, finaliza Alexandre.

FONTE: ASSESSORIA

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