O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNordestinas concorrem a prêmios de melhores iniciativas de turismo no mundo

Nordestinas concorrem a prêmios de melhores iniciativas de turismo no mundo

Duas empresárias do brejo paraibano estão entre as finalistas do Prêmio Internacional de Jornalismo de Turismo Passaporte Aberto, que reconhece as melhores iniciativas de turismo no mundo.

Luciana Balbino fundou o Restaurante Rural Vó Maria, e Maria Júlia Baracho, que abriu o Engenho Triunfo para visitação e experiência. Ambas atuam no município de Areia e contam com o apoio do Sebrae/PB para desenvolver seus negócios e promover o turismo e a economia local.

- Continua depois da publicidade -

 

LEIA TAMBÉM:

Três cidades do Nordeste disparam no ranking das mais competitivas do Brasil
Estado do Nordeste já atraiu R$ 31,8 bilhões em investimentos em 2023
– Nordeste ganha Fundo Imobiliário para captar R$ 200 milhões em projeto de turismo sustentável

O prêmio é organizado pela Organização Mundial de Jornalismo de Turismo e a premiação será no dia 4 de setembro, no Panamá. Luciana Balbino concorre na categoria Empreendedores Turísticos Comprometidos, por sua dedicação em criar e divulgar o Restaurante Rural Vó Maria, que está vinculado à Associação de Moradores de Chã de Jardim. Maria Júlia Baracho concorre na categoria Melhor Proposta Turística, por oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer e vivenciar o Engenho Triunfo. As duas empresárias destacam a importância do Sebrae/PB na capacitação, no incentivo e na divulgação dos seus projetos.

Segundo a gerente do Sebrae/PB da agência de Guarabira, Jacy Viana, o trabalho das duas empreendedoras evidencia o potencial do brejo paraibano para receber novos investimentos em turismo. Ela ressalta que o Sebrae tem realizado diversas ações para fomentar o setor na região, como cursos, palestras, consultorias, seminários, feiras e caravanas. Ela também elogia o papel de liderança de Luciana Balbino e Maria Júlia na motivação de outros empreendedores e negócios locais, participando de palestras e missões técnicas.

Diferenciais

As duas empresárias são as únicas brasileiras na edição deste ano do Prêmio. A Organização Mundial de Jornalismo de Turismo divulga anualmente os indicados ao Prêmio. Além das paraibanas, a lista dos finalistas de 2023 inclui representantes do Chile, da Argentina, do Panamá, República Dominicana, México e Rússia. Os finalistas estão distribuídos em 12 categorias relacionadas ao turismo.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Inscrições MOVER que conecta profissionais negros ao mercado terminam na próxima segunda-feira (25)

O evento acontece em Fortaleza, que pretende conectar pessoas negras em busca de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional, é realizado em parceria com...