Na última segunda-feira, os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) receberam uma delegação de empresários alemães. Os secretários executivos responsáveis foram Fábio Feijó, do setor de Comércio, Indústria e Inovação; Joaquim Rolim, da Indústria; e George Dantas, de Planejamento e Gestão Interna. A finalidade da missão foi explorar oportunidades de investimento e estabelecer parcerias estratégicas no estado
A comitiva, composta por empresários alemães como Corina Jebens, Creane de Jesus Goile, Daniel Schirffmann, Franz Jürgen Beneke, Mário Fritsch, Tino Barth, Torsten Burkhard, Waltraud Stolle-Beneke, foi organizada pela associação alemã Internationaler Wirtschfaftrats-IWR (Conselho Econômico Internacional), em colaboração com a empresa TradePoint-Brasil.
LEIA TAMBÉM:
– Obras de condomínio revelam tesouro arqueológico no Nordeste
– Pesquisa revela os governadores do Nordeste mais bem avaliados
– Entenda o potencial do Biometano para o Nordeste
– Concurso Unificado com 6.640 Vagas publica edital nesta 4ª
O secretário executivo Fábio Feijó expressou satisfação com a visita dos empresários, destacando as excelentes oportunidades de negócios no Ceará, especialmente nos setores de agronegócio, energias renováveis e tecnologia. Ele ressaltou os sólidos projetos em biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além de enfatizar a mão de obra qualificada, a governança pública eficiente e as vantagens comparativas, como a conectividade, o ensino público de qualidade e a localização estratégica.
O secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim, enfatizou a importância da interação com os empresários alemães, ressaltando as relações duradouras entre o Ceará e a Alemanha, especialmente na área de energia renovável. Ele destacou as oportunidades de negócios na indústria e na energia renovável, incluindo o campo do hidrogênio verde.
George Dantas, secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, mencionou que houve avanços durante a visita, e a SDE aguarda futuras agendas entre o Governo do Ceará e a comitiva alemã.