O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMinistério da Economia realiza webinar com representantes do setor produtivo para apresentar...

Ministério da Economia realiza webinar com representantes do setor produtivo para apresentar o programa Brasil Mais

Objetivo foi atrair apoiadores institucionais que possam ajudar na divulgação do Programa

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – parceiros no desenvolvimento e manutenção do Programa Brasil Mais – realizaram na quarta-feira (14/4), um webinar com a participação de cerca de 55 entidades e conselhos de classe, associações, confederações e federações de todo o país. O objetivo do evento on-line foi atrair apoiadores institucionais que possam ajudar na divulgação do Programa, de forma a disseminá-lo junto ao maior número possível de empresas.

- Continua depois da publicidade -

Na atividade foi apresentada a base teórica que demonstra a baixa produtividade das micro e pequenas empresas brasileiras, além de um panorama geral do Programa e o detalhamento das intervenções realizadas. Na ocasião, o secretário especial da Sepec, Carlos Da Costa, falou sobre a política de apoios institucionais, e convidou as associações participantes a fazer parte da iniciativa.

O secretário destacou a importância do trabalho conjunto entre os setores público e privado para alavancar os resultados das políticas públicas para que possam atingir o maior número possível de beneficiários. Segundo Da Costa, por esse motivo foi desenvolvida a política de apoios institucionais, um mecanismo extremamente desburocratizado e que impulsiona a divulgação do Brasil Mais para um grande número de micro, pequenas e médias empresas.

“A gente acredita que essa transformação vá acontecer se a gente conseguir fazer esse trabalho de comunicação e divulgação setorial e regional deste programa. Daí a importância dos apoiadores institucionais, que são todos vocês que estão nos assistindo. Apoiadores que, num primeiro momento, nos ajudem a divulgar e promover esse Programa para que nós consigamos um escalar rapidamente,” reforçou o secretário ressaltando a importância da continuidade do diálogo para que o Programa seja adaptado às realidades das empresas participantes.
“Nós contamos com todos vocês para a transformação do Brasil, a transformação das capacidades gerenciais e digitais, no caminho da economia 4.0. Contem com a Sepec sempre, para que nós consigamos libertar o nosso empreendedor para crescer e gerar emprego,” concluiu Da Costa.

Programa Brasil Mais
O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. Tem por objetivo apoiar o setor produtivo, incentivando seu crescimento, desenvolvimento e geração de emprego e renda, para fazer com que a economia do país volte a crescer. Até o momento, já foram iniciados 28 mil atendimentos a micro, pequenas e médias empresas que buscam soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. A meta é chegar em 120 mil até o final de 2022. Hoje, 19 apoiadores estão cadastrados no site do programa, entre associações comerciais de municípios pequenos e grandes entidades representativas de segmentos da indústria.

FONTE: MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos