Durante a 25ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece até esta terça-feira (7) na Argentina, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) tem divulgado internacionalmente o destino Maranhão.
Além da divulgação do novo material promocional, a Setur também realizou atendimentos e reuniões estratégicas com grandes operadoras de turismo e companhias aéreas. O secretário de turismo do Maranhão, Catulé Júnior, explicou sobre a importância da participação nessas exposições.
Secretário Catulé Júnior na Feira Internacional de Turismo na Argentina. (Foto: Divulgação)
“Os estrangeiros tem buscado cada vez mais destinos que ofereçam turismo de Natureza, de sol e mar, e com a aproximação do verão e do aumento do percentual de vacinação, o Maranhão vai se consolidado como destino seguro e muito desejado dentro e fora do país”, pontuou o gestor estadual.
Participaram do evento, 52 países, 32 mil profissionais do turismo e mais de 90 mil visitantes. A Argentina é o país que mais emite turistas ao Brasil, o que ocorreu inclusive durante a pandemia de Covid-19.
No stand brasileiro da EMBRATUR, composto de secretarias estaduais e municipais de turismo, operadoras, meios de hospedagem, companhias aéreas e o público em geral poderá assistir vídeos do Estado e acessar, através de um QR Code, o site Maranhão de Encantos.
“No site, o visitante pode consultar sugestões de roteiros de acordo com os dias que passará no nosso estado, além de várias dicas, portfólio do nosso material promocional incluindo o do kitesurf, mapas e muita informação sobre cultura, história e os destinos maranhenses”, pontuou a superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller.
FONTE: SECOM MA