Baseado no modelo de franquias, o grupo pretende inaugurar 16 unidades na região
O IWG, líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios, fortalece sua frente de franquias com uma estratégia robusta de expansão ao longo de 2021. O grupo, detentor das marcas Regus e Spaces, irá capilarizar e ampliar a área de cobertura de suas unidades ao atrair o interesse de franqueados em 70 cidades de todo o País. Em um mapeamento realizado pelo grupo na região Nordeste, as cidades de São Luís (MA); Natal (RN); Maceió (AL); Teresina (PI); João Pessoa (PB); Aracaju (SE); Jaboatão dos Guararapes (PE) e Feira de Santana (BA) estão entre os potenciais locais que receberão uma das 16 novas unidades franqueadas. A companhia estima que sua chegada a esses municípios deverá gerar um investimento de R$40mi na economia da região e a criação de 160 empregos diretos.
Em pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento e seleção, Robert Half, no Brasil, mais da metade (58%) dos profissionais pensou em se mudar para outra cidade ou País enquanto trabalhavam remotamente nos últimos meses. De acordo com Adriano Magalhães, diretor de franquias do IWG, no último ano foi registrado um aumento na demanda por esses espaços de trabalho compartilhados, que se tornaram opção de 80% dos brasileiros que buscam alternativas ao home office.
“Para caminhar lado a lado com o mercado e atender à crescente demanda por esses locais de trabalho, mapeamos regiões e buscamos ampliar a capilaridade do grupo a fim de oferecer esses serviços não apenas para as grandes capitais, mas em munícipios do interior, cidades satélites e regiões litorâneas”, pontua o executivo.
A facilidade e maior rapidez na abertura das unidades franqueadas são algumas das vantagens oferecidas pelo modelo de negócio. Para o diretor, a modalidade pode ser considerada uma relação ganha-ganha, pois o grupo fornecerá toda a organização, estruturas e cartela de clientes global já consolidados aos franqueados, que contribuirão com o conhecimento local, indispensável para a expansão da marca pelo país. “Dessa forma, a transferência de know-how é contínua, prestando uma consultoria que garantirá às unidades seguirem os padrões de qualidade oferecidos pelo IWG”, reforça o executivo.
Com base no imóvel definido, o franqueado poderá, inicialmente, optar entre quatro marcas do portfólio do grupo: Spaces, Regus, HQ e Signature. Ocupando um prédio inteiro, com acesso 24h por dia durante todos os dias da semana, a marca Spaces, além dos espaços privativos, oferece espaços compartilhados que permitem e facilitam a interação entre os clientes. Tudo isso sem renunciar ao design. O modelo oferecido pela Regus permite a alocação de uma empresa em uma sala ou andar alocados em um prédio comercial e é a marca com maior número de unidades no mundo. À frente da linha premium, Signature é a marca de prestígio, que traz o que há de mais avançado em tecnologia e design. Com investimento inicial menor, a HQ é a opção que visa otimizar a relação custo-benefício, mantendo os padrões de qualidade em nível de serviço.
Os interessados não precisam ter experiência prévia no setor. De acordo com o Magalhães, para a abertura das franquias, basta ter experiência em gestão de negócios, um imóvel, próprio ou alugado e que cumpra com os requisitos de abertura.
Ficha de Franquia IWG
Tamanho do imóvel: a partir de 800m²
Investimento inicial mínimo: a partir de R$2.500.000
Faturamento médio: R$350.000
Taxa de franquia: já inclusa
Royalties e Serviços: 12% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento bruto
Payback: a partir de 36 meses
Praças disponíveis: expansão em todo território nacional
Sobre IWG, International Workplace Group
A IWG acredita que a base do sucesso empresarial é a eficiência e a felicidade das pessoas envolvidas. Por isso, a missão do grupo é ajudar milhões de pessoas a terem um ótimo dia de trabalho, todos os dias. A IWG aproveitou seus 30 anos de história com espaços de trabalho flexíveis para criar a maior plataforma de imóveis comerciais no mundo. Operando sob as marcas Regus, Spaces, Signature by Regus, HQ e No18, a IWG oferece uma variedade incomparável de opções para empresas de todos os tamanhos e orçamentos. Com mais de um milhão de espaços de trabalho e presença em centenas de países, cidades e centros de transporte internacionais, a IWG tem a maior rede de espaços de trabalho flexíveis do mundo e um conjunto completo de serviços de suporte empresarial para possibilitar que as pessoas se concentrem em suas atividades e tenham um ótimo dia de trabalho.
FONTE: ASSESSORIA