A Prefeitura Municipal de Campina Grande, que é a realizadora do Casamento Coletivo, através da Secretaria de Cultura, informa a prorrogação das inscrições que agora se estenderão até a próxima terça-feira (27) . Esta fase de inscrições foi iniciada na última segunda-feira (19), e seguirá sendo realizada apenas de forma remota, através do link: https://docs.google.com/forms/d/1Q3fgob28yE2AQBzAUEWH26Ou13a8IJ3mUvCFceyqcYY/edit.
O Casamento Coletivo – “Edição Superação” acontecerá no tradicional 12 de Junho, dia dos namorados e véspera de Santo Antônio, e será realizado na Vila Sítio São João, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto 2701, Centenário. De grande valia cultural, o espaço foi escolhido por conter as diversas linguagens da cultura nordestina, e por integrar a agenda cultural d’O Maior São João do Mundo.
Nesta fase de inscrições os casais deverão anexar ao formulário todas as documentações necessárias, assim como uma foto do casal. Além disso, em um breve texto, as histórias de amor devem ser descritas, dentro da ótica de como os casais têm enfrentado e superado esse período que a humanidade tem passado em decorrência da covid-19. Após o encerramento das inscrições, cada cadastro passará por um processo de curadoria e averiguação das documentações, para a partir disso confirmar as inscrições realizadas.
Por se tratar de uma edição especial em que se fizeram necessárias medidas de combate à covid-19, visando diminuir o fluxo de pessoas no local da cerimônia, nesta edição de 2021 optou-se por não realizar o casamento de menores de 18 anos, pois, neste caso seria necessário a presença dos pais do(a) menor durante a celebração. Desta forma, só serão selecionadas inscrições de casais maiores de 18 anos.
Além do número de casais reduzidos, esta edição seguirá as normas sanitárias de prevenção contra a covid-19 estabelecidas pelas autoridades de saúde. Os casais estarão dispostos no local com amplo distanciamento físico, além da disponibilização de álcool 70% durante toda a cerimônia e a implementação de mais medidas, como a aferição de temperatura.
A Secult reforça aos inscritos a documentação necessária, lembrando que as certidões de nascimento e casamento com averbação de divórcio devem estar atualizadas com validade de 120 dias, para maior agilidade nos trâmites legais do casamento. Para possíveis dúvidas, disponibilizamos o número 3322-5285, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, além das nossas redes sociais @secretariadeculturacg.
Veja agora a documentação necessária para inscrição, que deverá ser anexada no formulário
Para os Solteiros
Certidão de Nascimento atualizada (validade de 120 dias);
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).
Divorciados
Certidão de casamento com a averbação do divórcio e a cópia da sentença de partilha de bens atualizada (validade de 120 dias);
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).
Viúvos
Certidão de casamento e certidão de óbito do antigo cônjuge e inventário de bens;
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);
Inventário de bens, com comprovante de residência emitido pelo cartório.
Pais dos noivos e padrinhos
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência.
FONTE: PMCG