O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaGoverno reduzirá ICMS como incentivo à produção de cerveja à base de...

Governo reduzirá ICMS como incentivo à produção de cerveja à base de laranja em Sergipe

O Governo do Estado lança mais uma iniciativa de fomento à Agricultura, incentivando a cadeia produtiva de laranja em Sergipe, por meio da redução da alíquota de ICMS para cervejas que contenham no mínimo 0,35% de suco de laranja concentrado ou integral na sua composição.

“O suco de laranja é um dos principais produtos da nossa agricultura. É mais uma ação para fortalecer a produção agrícola e também para geração de emprego, já que pretendemos incentivar a criação de uma cerveja que leve a marca de Sergipe ao passo que damos mais um passo para modernização tributária no nosso estado”, afirmou o governador Belivaldo Chagas.

- Continua depois da publicidade -

Com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 211/2021 pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (15), a alíquota de ICMS será reduzida de 27% para 13% sobre as operações e prestações de serviço internas envolvendo cervejas que utilizem em sua composição a laranja e sejam comercializadas em embalagem de vidro ou lata.

Ao reduzir a alíquota de ICMS dessas mercadorias para 13%, busca-se incentivar toda uma cadeia produtiva, incentivando o aumento da produção e o consumo da fruta no mercado interno. Por outro lado, há um fortalecimento da indústria cervejeira local, com impactos positivos sendo refletidos na redução dos preços e dos custos de produção.

FONTE: SECOM SE

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Workshop de gestão empresarial passará por cinco cidades do Nordeste

Evento realizado pelo especialista Marcus Marques tem objetivo de apresentar as habilidades da maestria empresarial para acelerar os resultados dos negócios. Entre 23 e 27...