O Governo da Paraíba foi homenageado, nessa sexta-feira (22), em Fortaleza (CE), durante a abertura da 10ª edição do Brazil Travel Market (BTM). Representando o Governo do Estado, o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, recebeu o troféu das mãos dos idealizadores do evento, os executivos Claudio Júnior e Breno Mesquita. O BTM Fortaleza foi realizado no Centro de Convenções do Ceará e termina neste sábado (23).
Luciano Lapa disse que o troféu é um reconhecimento do papel importante desempenhado pelo Governo da Paraíba e do trade para o crescimento do evento e da divulgação das potencialidades do estado e da cidade de João Pessoa. “Desde o lançamento do Festival do Turismo de João Pessoa, os poderes públicos e a rede hoteleira paraibana abraçaram a ideia, o projeto e a proposta. O evento cresceu ano a ano e chegou onde está. Todos sabem que se dependesse dos paraibanos o evento ainda permaneceria em João Pessoa”, disse.
O Destino Paraíba está participando do BTM de Fortaleza com um estande que tem as presenças de representantes das prefeituras de João Pessoa (Setur-JP), Cabedelo, Conde, Campina Grande, Cabaceiras e Areia. Luciano Lapa informou que nos dois dias do BTM, os agentes de viagens receberam material impresso sobre os roteiros turísticos e participaram de uma capacitação. “Fizemos uma participação com a presença de dezenas de agentes de viagens do Nordeste e de outras capitais que estão participando do evento. Muitos vieram em caravana de seus estados. Acredito que com o avanço da vacinação contra a Covid, a realização de eventos vai retornar ao ritmo de antes da pandemia. O Turismo vai retormar o seu ritmo e nós temos que continuar a divulgar nossos melhores roteiros”, declarou.
Atração de investimento – Pela primeira vez, a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), órgão do Governo do Estado, participou do BTM. A chefe do Departamento de Atrações de Investimentos e Relações Internacionais, Maria Eduarda, explicou que diante da presença de investidores internacionais do setor hoteleiro em Fortaleza, a Cinep atentou para uma oportunidade de divulgar e atrair investidores para o Polo Turístico Cabo Branco.
“O polo já é reconhecido e valorizado por diversos empresários nacionais e internacionais, como também pelas principais entidades de promoção do segmento turístico, como Ministério do Turismo e Embratur. Porém, para nós é extremamente importante participar de eventos como a BTM, tanto para fazer networking como também para apresentar a outros potenciais investidores a singularidade desse projeto: um complexo turístico localizado na capital do estado, dentro da área urbana, que incluirá diversos equipamentos não só de hotéis e resorts, mas também de comércio e serviços e que por isso terá o potencial de atrair um grande fluxo turístico”, enfatizou a executiva Maria Eduarda.
FONTE: SECOM PB