O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaGoverno da Bahia cede galpão para cooperativa de movelaria e marcenaria de...

Governo da Bahia cede galpão para cooperativa de movelaria e marcenaria de Teixeira de Freitas

O desenvolvimento do sistema produtivo de movelaria, marcenaria, materiais apícolas e embalagens de madeira no estado da Bahia ganhou força com o apoio do Governo do Estado. Na última sexta-feira (4), foi assinado um acordo de cooperação que prevê a concessão de galpões situados no Espaço Industrial – Polo Industrial Canaã, localizado em Teixeira de Freitas. A iniciativa visa estruturar esses segmentos, profissionalizando os processos de estocagem de matéria prima, de produção e de logística.

O acordo assinado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Cooperativa de Consumo de Moveleiros e Marceneiros do Extremo Sul da Bahia (Coommesul), prevê também a cessão de equipamento de marcenaria.

- Continua depois da publicidade -

O secretário da SDR, Josias Gomes, afirmou sobre a satisfação de dar uma função produtiva a mais um espaço do Estado: “Esse é um Governo que se preocupa com a totalidade de investimento e tem um olhar importante para os pequenos produtores. Comemoramos mais uma estrutura do estado, que colocamos em pleno funcionamento, dando a função de gerar emprego e movimentar a economia do município”.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, explica que não só os envolvidos diretos com a cooperativa ganham: “A economia municipal ganha muito. É o caminhão que passa, vai abastecer no posto e vai na borracharia, é o lugar para onde serão vendidos os móveis e tem funcionários atuando. É quem está no campo tirando a madeira e fazendo a primeira qualificação, é o fornecedor da máquina, o que faz a manutenção e quem vende o móvel, entre outros. E essa tem sido nossa missão, ajudar a fortalecer esses pequenos negócios. Que a cooperativa cresça e esse documento, que possibilita oportunidades, com segurança jurídica da área, ajude na expansão da Coommesul”.

O acordo de cooperação abrange os municípios localizados no Território Extremo Sul, onde além dos beneficiários diretos como marceneiros, moveleiros, artesãos e fabricantes de materiais apícolas, são beneficiados também fornecedores de matéria prima como serrarias, distribuidoras e produtores rurais de madeira, além de agricultores familiares relacionados a estes segmentos.

Segundo o presidente da Coommesul, Janhanderson Henrique, esse é um apoio que vai fazer a diferença em toda a região: “Somos hoje a maior fábrica de colmeia do estado. Geramos, hoje, 50 empregos diretos e 90 indiretos e com esse galpão, vamos crescer e gerar ainda mais postos de trabalho. Vamos mostrar que esse foi um investimento que valeu a pena com nossos resultados. Agora estamos prontos para alcançar novos horizontes”.

Fonte: Ascom/SDR

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Workshop de gestão empresarial passará por cinco cidades do Nordeste

Evento realizado pelo especialista Marcus Marques tem objetivo de apresentar as habilidades da maestria empresarial para acelerar os resultados dos negócios. Entre 23 e 27...