A empresa de energia chinesa SPIC anunciou nesta quarta-feira um investimento de 780 milhões de reais para construir dois novos parques eólicos no Nordeste do Brasil.
Esses acontecimentos representam um avanço significativo na estratégia da companhia de diversificar suas fontes de energia e crescer para se tornar uma das três maiores geradoras de energia no Brasil, conforme declarou à Reuters a CEO da subsidiária brasileira.
LEIA TAMBÉM:
– Nordestina de 119 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo
– Estado do Nordeste descobre a maior esmeralda do mundo
– Rivalidade de Caruaru e CG volta à tona com passagem a R$ 1
– Aeroporto do Nordeste é eleito o mais sustentável do Brasil
Os novos parques eólicos da SPIC, denominados Paraíso Farol e Pedra Amolar, terão uma capacidade instalada total de 105,4 megawatts (MW) e comercializarão sua energia no mercado livre. Localizados em Touros, no Rio Grande do Norte, a previsão é que as obras comecem até janeiro de 2025 e que os parques entrem em operação no ano seguinte.
REDAÇÃO com Reuters
O NE9 é um portal de notícias do Nordeste fundado em 2019 e que tem o objetivo de divulgar o que é relevante e está ocorrendo de mais importante nos nove estados da região. Nosso conteúdo foca a economia, turismo, política e entretenimento. Também com espaço reservado para emprego, concursos, esportes e cotidiano. Todas as nossas informações são checadas e verificadas, para levar ao nosso leitor o que de melhor está ocorrendo no Nordeste.
© Todos os direitos reservados a Agência NE9 | Um projeto NEOMIDIA CONSULTORIA E COMUNICAÇÃO | Desenvolvido por FelipeMatos7