A internet tornou-se extensão do cotidiano. Hoje, o trabalho, estudo e contato com amigos e familiares são feitos por intermédio da tecnologia. E a adesão ao formato já é realidade para grande parte dos brasileiros. De acordo com dados da pesquisa TIC Domicílios 2019, 74% da população brasileira tem acesso à internet. 79% dos citados utilizam conexão ao menos uma vez ao mês – seja pelo computador ou pelo celular.
E, quando o assunto é celular, o brasileiro, mais uma vez, se destaca. Atualmente, o país está em terceiro lugar no ranking mundial de utilização de aplicativos, os utilizando por 3 horas e 40 minutos por dia, de acordo com dados disponibilizados pela consultoria App Annie.
Ainda assim, o uso do celular faz intermédio com outro pilar importante: as redes sociais. Nesse cenário, existe uma nova favorita. De acordo com o Socialbakers, o Instagram é a rede social que mais entregou engajamento no ano de 2019, reunindo 500 milhões de usuários ativos diariamente.
Além disso, segundo a Statista, a rede já possui 1,15 bilhão de usuários, a colocando no “top 10” de redes sociais mais utilizadas em todo o mundo.
Instagram para negócios
De acordo com dados internos do Instagram, 60% dos usuários descobrem novos produtos por meio de anúncios nas redes todos os dias. Por esse motivo, 25 milhões de contas ativas são comerciais – e reúnem mais de 2 milhões de propagandas nas redes.
Ju Fraccaroli, especialista em Marketing Digital e venda de infoprodutos, diz que o cenário atual é compreensível: a forma de consumo mudou – e negócios que não estão na internet, “não existem”. Essa visão foi formada com base em sua própria experiência. No ano de 2013, a empreendedora teve o seu primeiro contato com o Marketing Digital e nunca mais parou.
“Trabalhei nos bastidores de lançamentos de grandes infoprodutos. Meu portfólio já reúne mais de 70 lançamentos, que me ajudaram a gerar mais de R$ 63 milhões em faturamento”, compartilha. “Consegui alcançar estes números com muito estudo, testes e persistência. Agora que compreendi como os infoprodutos funcionam – e o que precisamos fazer para que eles tenham boa performance -, quero muito dividir esse conhecimento”, diz.
Para isso, a especialista criou o curso “Da teoria à prática”. Em seu material, Ju fala sobre a grande oportunidade oferecida pelos produtos digitais, assim como ensina a desenhá-los, criá-los e executá-los do início, abordando desde a roteirização até o seu cadastro na plataforma de vendas. Por fim, o curso traz ainda um bônus sobre como começar do zero nas redes sociais, com foco no Instagram.
“É importante entender como se posicionar no Instagram. É preciso ir além da escolha de um nicho e da definição de uma persona. Precisamos sempre manter nossos seguidores engajados com conteúdo de qualidade. Por isso, criei algumas estratégias que envolvem a elaboração de um calendário editorial e o controle de crescimento”, explica. “Muitos acabam deixando de lucrar por deixar essa ferramenta de lado”, enfatiza.
Por fim, Ju aborda sobre criação de sites, registro da marca, coprodução e ainda tráfego pago. “São muitas novidades e, consequentemente, muitas dúvidas. O curso é bastante intenso, mas, sem dúvidas, ajudará muitas pessoas a crescerem com a internet”, finaliza.
Ju mantém contato com seus alunos pelas redes sociais: todos os dias, a empreendedora compartilha materiais e dicas em seu Instagram. Além disso, os alunos são adicionados a um grupo secreto do Facebook, onde podem tirar dúvidas e trocar experiências.
A próxima turma para o curso “Da teoria à prática” será em 21/06. Para participar, basta acessar: https://dateoriaapratica.com.br/
É possível conhecer mais sobre a Ju Fraccaroli e sua jornada em seu Instagram: https://www.instagram.com/ju.fraccaroli
Website: https://dateoriaapratica.com.br/https://www.instagram.com/ju.fraccaroli
FONTE: ASSESSORIA