O prefeito Cícero Lucena vai integrar a nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O gestor da capital paraibana ocupará o cargo de secretário nacional após convite realizado pelo atual presidente da organização, Jonas Donizete, em reunião online na tarde desta quarta-feira (10). Na ocasião, ainda foram discutidos os próximos passos do consórcio nacional para aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelos municípios.
“Fico muito feliz com o convite para que possamos integrar a diretoria da FNP e satisfeito pela possibilidade de participar de discussões e debates nacionais nesta entidade que congrega prefeitos de municípios de grande porte”, declarou o gestor paraibano. Cícero será um dos 12 membros da diretoria que será empossada em assembleia a ser realizada no próximo dia 15 de abril.
A FNP é formada pelos prefeitos dos 412 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes. De acordo com o presidente Jonas Donizete, a participação de Cícero na diretoria executiva é importante pela sua extensa experiência, já tendo atuado como governador, senador, ministro de Estado e agora prefeito.
Covid – O encontro também foi oportunidade para discutir questões relacionadas à prevenção contra a Covid-19, já que a FNP tem se empenhado na luta para que municípios tenham o direito de comprar o imunizante. “Estamos na busca para aumentar a nossa capacidade de vacinação e fiz questão de registrar o interesse do Governo do Estado da Paraíba de participar e de obter o maior número possível de vacinas”, ressaltou Cícero.
O prefeito ainda destacou o trabalho rápido e eficiente da Câmara Municipal de João Pessoa na aprovação do projeto que autoriza a participação da Capital no consórcio. “Agradeço muito ao presidente da Casa, Dinho Dowsley, ao nosso líder Bruno Farias e a todos os vereadores por reconhecerem a importância da matéria e o nosso papel nessa luta contra a pandemia”, afirmou.
Participaram da reunião o vice-prefeito Leo Bezerra e o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.
Fotos: Sérgio Lucena
FONTE: IMPRENSA PMJP