Hotéis lotados, Marco Zero cheio de turistas, aeroporto com movimento superior ao período pré-pandemia (+4% a mais de passageiros) e muito mais indicadores de que a retomada em Recife já começou. Presente na Abav Expo 2021, a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, comentou sobre este ótimo momento de retomada que Recife começa a presenciar.
“Tenho feito visitas em hotéis e vejo todos lotados, o Marco Zero e a cidade como um todo já estão cheios de turistas. Estamos sentindo esse aumento da ocupação hoteleira, e em dezembro e janeiro essa perspectiva por conta da chegada do verão está ainda maior. Tanto é que teremos a maior operação aérea do Nordeste, com Recife ligada a todas as capitais do Brasil (exceto Rio Branco)”, disse Cacau.
A secretária de Turismo do Recife destacou que o objetivo da capital pernambucana é reter os turistas justamente por ser um grande hub de conexões, “a grande porta de entrada do Nordeste. É por isso que estamos aqui na Abav Expo este ano com estande próprio”
A secretária de Turismo do Recife destacou que o objetivo da capital pernambucana é reter os turistas justamente por ser um grande hub de conexões, “a grande porta de entrada do Nordeste. É por isso que estamos aqui na Abav Expo este ano com estande próprio. Somos uma capital indultora, somos cultura, somos turismo criativo, somos experiência, temos passeios de bike, tour de cerveja, logo Recife é muito mais do que Sol & Mar”, disse Cacau.
Ela lembrou ainda do projeto “Olha! Recife” que voltou com tours guiados, primeiramente, a pé ou de bicicleta. Num outro momento, após a pandemia, voltam os tours com ônibus e catamarã. “São passeios gratuitos, com mais de 300 roteiros, que são semanalmente renovados”, destacou a secretária, que ainda lembrou que Recife segue sendo a única cidade brasileira a fazer parte da rede de turismo criativo internacional.
FONTE: MERCADO E EVENTOS