O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaBeneficiada com incentivos fiscais do estado, indústria de carpetes vai gear mais...

Beneficiada com incentivos fiscais do estado, indústria de carpetes vai gear mais de 800 empregos em Alagoas

Com investimentos de R$ 48 milhões, Kapazi começará operação no polo de Marechal Deodoro em abril 2022

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, visitou na tarde desta segunda-feira (25), as obras de instalação da Alquimia Indústria e Comércio de Capachos (Kapazi), que está em fase de conclusão no Polo Industrial Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

- Continua depois da publicidade -

A empresa se instala em Alagoas graças à política de incentivos fiscais implantadas pelo Governo do Estado. Os benefícios concedidos fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, a partir da modernização, passou a oferecer redução de no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

“A cada empresa que se instala em Alagoas fortalecemos a economia e a geração de empregos. É muito bom saber que os 50 empregos diretos de hoje vão se transformar em 300 em um futuro próximo”, disse o secretário Marcius Beltrão.

Com investimentos de mais de R$ 48 milhões, a Kapazi mantém no canteiro de obras cerca de 50 profissionais da construção civil. A estimativa da indústria com matriz no Paraná é que a filial de Alagoas, que começa a operar no primeiro semestre de 2022, gere 300 empregos diretos e outros 500 indiretos.

“Já temos um grupo de colaboradores de Alagoas em estágio de treinamento na fábrica do Paraná. Eles vão coordenar as operações da nova fábrica que vai atender a demanda de mercado no Nordeste”, expôs o investidor Raphael Kapazi.

Kapazi

Há mais de 40 anos atuando no mercado nacional, a indústria, que tem nome fantasia Kapazi, fabrica tapetes, capachos, passadeiras, grama sintética e pisos vinílicos, entre outros produtos. A empresa nasceu no interior do Paraná, e hoje figura entre as maiores e mais reconhecidas fábricas de tapetes na América Latina.

No domingo (31) será realizada a 1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa. Além dos 42 quilometro (km), a corrida de rua também tem as distâncias de 21km, 10km e 5km. O percurso para a prova, que tem largada às 5h da manhã, no Centro de Convenções, já está definido. A competição é uma realização da Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A 19ª Meia Maratona contempla quem disputará os 21km e passa por pontos turísticos, como Farol e orla do Cabo Branco. A volta com destino ao Centro de Convenções será próximo ao Hotel Litoral. Os corredores de uma prova inédita em João Pessoa, que são os 42km, têm o desafio percorrendo os bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa. O retorno será na Praia de Intermares, em Cabedelo. A chegada da prova de maior distância também acontece no Centro de Convenções.

FONTE: SECOM AL // TEXTO: Isabella Padilha e Waldson Costa

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

O impacto no Nordeste da volta do horário de verão

Após quatro anos suspenso, o debate sobre adotar o horário de verão no Brasil ressurge. Contudo, o impacto dessa mudança na região Nordeste é...