A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) iniciou uma programação de descontos que segue até o próximo dia 5 de maio. São mais de 500 peças artesanais com descontos de 20% a 30% na loja virtual. Entre as ofertas estão itens em palha, madeira, argila, tecidos e metal. A CeArt é um equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A campanha busca divulgar o trabalho e ampliar as vendas dos artesãos.
“Com campanhas promocionais, conseguimos ampliar a divulgação do trabalho dos artesãos e, consequentemente, as vendas, possibilitando a geração de renda nesse momento difícil que estamos enfrentando”, observa a titular da SPS, Socorro França. A coordenadora do Desenvolvimento do Artesanato, Patricia Liebmann, pontua que “O momento é desafiador em todos os setores. Temos que buscar alternativas criativas para valorizar essa atividade econômica. Nossa loja online é mais um espaço de valorização dos produtos dos nossos artesãos”.
A campanha será realizada em três momentos. Na vitrine “Conforto e beleza para o seu lar”, a loja reuniu peças para a decoração de casa, com capas de almofadas, bancos, tapetes, e redes de dormir. Esses produtos estarão com desconto 25% disponíveis no período de 12 a 18 de abril.
Na semana seguinte, de 19 a 25 de abril, a vitrine tem o tema “Solte sua imaginação e criatividade”. Na lista de produtos com desconto, vasos para plantas, cachepôs, suporte de jarros e sousplat de palha. “Traga mais alegria para o seu escritório em casa” é a terceira vitrine da promoção, entre 26 de abril e 05 de maio. Nesta categoria, entram em promoção o artesanato que ajuda a compor o espaço de trabalho, utilizando porta trecos; cestos organizadores; e esculturas em metal e argila.
Os produtos estão disponíveis no endereço www.lojaceart.online. O pagamento pode ser feito em espécie, cartões de crédito ou débito, no ato da entrega, via transferência bancária, e a praticidade do pagamento online. A CeArt também realiza vendas para todo o Brasil.
FONTE: SECOM CE / TEXTO: Ariel Gomes / Ascom Casa Civil – Fotos