A 1ª Arapiraca Agroshow já tem data para acontecer, será entre os dias 23 e 25 de novembro.
Arapiraca vai promover, em novembro, sua primeira grande feria agroindustrial. O prefeito Luciano Barbosa quer realizar um evento para entrar no calendário anual do município.
Para abrigar a 1ª Feira Arapiraca Agroshow, a prefeitura está desapropriando um terreno de 7 hectares onde será construído um espaço multe eventos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante Albuquerque, que está à frente da organização, explicou ao Movimento Econômico que a exposição pretende ser uma mostra ampla da economia alagoana e regional. A intenção é que a feira atraia expositores de todo Nordeste em busca de oportunidade de negócios.
A razão de se realizar este evento é que Arapiraca quer se fortalecer como o principal destino de negócios de Alagoas e um dos principais do Nordeste.
O município que já foi considerado a capital do fumo, onde a cultura chegou a ocupar 25% das terras cultiváveis, há cerca de 40 anos, vem mudando seu perfil econômico. No novo cenário, a economia tem sido cada vez mais fortalecida pelo comercio.
PIB de Arapiraca
Segunda maior cidade de Alagoas, com uma população de 214 mil habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de quase R$ 2 bilhões, no ano passado, Arapiraca foi listada como o sétimo município do Brasil com maior poder de consumo – entra as 100 cidades que integram regiões metropolitanas brasileiras. Os dados são de uma pesquisa da empresa de consultoria norte-americana MCKinsey, encomendada pela revista Exame.
Voltada ao setor agroindustrial, a feira deve ter exposições da agricultura e pecuária, as da indústria, construção civil, além de pequenos negócios.
A 1ª Arapiraca Agroshow já tem data para acontecer, será entre os dias 23 e 25 de novembro, com expectativa de público de 20 mil pessoas.