Contrato foi formalizado com 15 anos de duração e garante entrega da eletricidade produzida pelo Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte
A AES Brasil confirmou nesta semana que fechou com a Microsoft um contrato de compra e venda de energia limpa (PPA) com duração de 15 anos a partir de julho de 2024.
O Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte, como um todo somará 1,4 GW de capacidade, dos quais 684 MW já em construção. As obras foram iniciadas em 2022 e o início da entrada em operação está previsto para o segundo semestre deste ano.
O projeto com a Microsoft terá 154 MW de capacidade eólica instalada e investimento estimado em R$ 1 bilhão. A iniciativa está diretamente conectada ao compromisso global da empresa de software de ser carbono negativa até 2030.
LEIA TAMBÉM:
– Produção de Cacau no Sul da Bahia vira Turismo de Experiência no Nordeste
– PARA APROVEITAR O NORDESTE: Azul terá novas rotas e rede de voos expandida saindo de Recife na alta temporada
– Nordeste vai sediar reunião internacional inédita das 20 maiores economias do mundo
QUEM É A AES BRASIL?
A AES Brasil é uma empresa de energia líder no mercado brasileiro, dedicada a fornecer soluções energéticas inovadoras e sustentáveis. Com uma presença significativa em geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, a AES Brasil desempenha um papel crucial na promoção da eficiência energética e na transição para um futuro mais limpo e sustentável. A empresa está comprometida com a excelência operacional e o desenvolvimento de projetos que impulsionam o crescimento econômico e beneficiam a sociedade como um todo.
Redação com EPBR